sâmbătă, 13 decembrie 2008

"Camas dão polémica"

No Correio da Manhã de hoje, o jornalista Teixeira Marque relata que "O projecto apresentado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve às câmaras municipais para a distribuição das 24 000 camas turísticas que podem ser construídas fora dos perímetros urbanos está a ser alvo de muitas críticas.
Elidérico Viegas, presidente da AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve – considera o documento 'sem qualquer sentido, que merece a nossa total condenação'. O dirigente associativo não percebe como o Governo 'pode dar-se ao luxo de querer licitar camas em terrenos privados' e considera a proposta da CCDR 'uma cópia mal parida de outros países onde os terrenos são públicos'. 'Qual o critério para construir 24 000 camas e não qualquer outro número', pergunta Elidérico Viegas.
Macário Correia, presidente da AMAL – Associação dos Municípios do Algarve –, considera o documento 'uma boa base de trabalho, mas acredita que a proposta 'nunca será efectivada na prática'. O autarca lembra a 'desigualdade das tendências de mercado, que não se vai movimentar para a construção no interior'. " (As hiperligações foram acrescentadas)
Este artigo está acessível em na íntegra.