vineri, 8 mai 2009

"Turismo e Cultura em conferência na Assembleia da República"

Como dá conta o Turisver, "A Sala do Senado da Assembleia da República acolhe no próximo dia 11 uma conferência com o tema 'Economia do Turismo e da Cultura', organizada pela Subcomissão Parlamentar de Turismo.
Segundo informação da Subcomissão, o objectivo da conferência é discutir a interacção entre o Turismo e a Cultura. Para tal serão expostos 'case studies' de turismo cultural a nível nacional e europeu, será apresentada a rede UNESCO das Cidades Criativas, e os produtos culturais e eventos em curso, 'com vista a projectar Portugal como destino cultural na Europa e no Mundo'.
Entre os participantes estão previstos Luís Patrão, presidente do Turismo de Portugal, o deputado Telmo Correia (ex-ministro do Turismo), Simonetta Luz Afonso, presidente do Instituto Camões, António Mega Ferreira, presidente do Centro Cultural de Belém, e José Mendes Bota, presidente da Subcomissão Parlamentar de Turismo, entre outras personalidades da Cultura e do Turismo. O secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, participa na sessão de encerramento.
A conferência tem início às 9h30 e a sessão de encerramento às 16h30." (As hiperconexões foram acrescentadas)