miercuri, 13 mai 2009

"Falsa agente de viagens acusada de burlar noivos"

Como relata Nuno Miguel Maia no Jornal de Notícias de hoje, "Quase 100 casais de noivos que pretendiam comprar viagens de lua-de-mel acabaram sem dinheiro e sem viagens. A agente suspeita de os ter lesado está, agora, a ser julgada por crime de burla agravada.
Era um negócio aparentemente bem montado. Em prestigiadas lojas de venda de vestidos para casamentos espalhadas pelo Norte e Centro do país, os noivos eram convidados a aderir a uma promoção irresistível para a lua de mel: se comprassem a viagem, uma 'agência' em Gaia oferecer-lhes-ia, gratuitamente, a estadia no local paradisíaco que escolhessem. Apenas teriam de comprar um vale, por 90 euros, previamente adquirido pelas lojas.
Mas a agência, designada 'MCE', afinal, não era agência. Nem sequer estava inscrita na Direcção Geral do Turismo. Por isso, as viagens eram compradas a outras agências, essas sim legalizadas. Só que, sem que os noivos se apercebessem verdadeiramente, os preços que pagavam nem eram nada de especial. É que, pela suposta viagem e por extras que lhes eram vendidos, acabavam por cobrir o preço de compra às outras agências."
Este artigo pode ser lido em texto integral.