marți, 3 februarie 2009

Alemães tiram a roupa no aeroporto em Salvador...

No mínimo, inusitado. Será que os europeus ainda continuam com uma visão TACANHA de nosso país? Perdoem-me o calão e com a devida liberdade, P... QUE PARIU! Estamos no século XXI, ano 2009, era digital, sociedade da informação. Será que existe tanta debilidade mental e incapacidade de ler sobre o destino que se visita? O Brasil não é formado por uma população de macacos, muito menos as cidades são florestas amazônicas. Jacaré NÃO ANDA NA RUA (ao menos não em metrópoles).
De outro lado, P. QUE PARIU novamente para o Turismo brasileiro. Quando será que existirão postos de informação DECENTES, com pessoas CAPACITADAS E QUALIFICADAS para INFORMAR turistas estrangeiros em nosso país? (Perdoem-me o generalismo, mas infelizmente é necessário.) Atenção, autoridades do turismo! Atenção! Que imagem passamos de nosso país? Que imagem queremos passar? Desse jeito, nunca criaremos um conceito, nunca teremos "Celebrity Value" (Como a Nova Zelândia, Austrália e outros tantos destinos "top ten")
Pensem!
Fonte: UOL

Na segunda-feira (2), o Aeroporto Internacional de Salvador foi palco de um caso impensável: três turistas alemães, todos com mais de 60 anos, mudaram de roupa no saguão do terminal aéreo, próximo a check-in, alegando não ter encontrado o banheiro.Detidos no posto da Polícia Civil, eles disseram ainda acreditar ser comum no Brasil tirar a roupa em público, por ser um país tropical, com muitas praias, onde as pessoas costumam usar trajes de banho.
Os alemães tinham deixado Morro de São Paulo, no sul do Estado, com as roupas molhadas, chegando a Salvador em cima da hora do embarque de volta para o país de origem. Eles foram encaminhados ao posto policial em razão da denúncia de outros passageiros que se sentiram ofendidos com o fato.Do aeroporto os turistas foram encaminhados para a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), no Centro Histórico, onde foram ouvidos e liberados. Os três embarcaram nesta terça-feira.