sâmbătă, 16 ianuarie 2010

"Turismo de Portugal lança Registo Nacional do Turismo"

O Opção Turismo deu conta que "O Turismo de Portugal disponibiliza no seu site uma nova ferramenta: o Registo Nacional do Turismo, que concentrará e disponibilizará toda a informação sobre os empreendimentos e empresas do Turismo em operação no país.
Com esta base de dados será possível obter, em qualquer momento, uma visão única e integrada da oferta turística nacional, partilhando-a com todos os agentes económicos do sector, sejam entidades públicas ou investidores e empresários turísticos.
Esta medida vem reforçar as competências de investigação do sector, além de contribuir para a desmaterialização de processos e para aumentar a partilha de conhecimento com os cidadãos. A presença neste Registo permite também simplificar o acesso das empresas às linhas de financiamento, apoios e programas promovidos pelo Turismo de Portugal.
Numa primeira fase, deverão inscrever-se no Registo Nacional do Turismo os empreendimentos turísticos e os agentes de animação turística, alargando-se posteriormente às restantes actividades do sector." (A imagem e as hiperconexões foram acrescentadas)