vineri, 22 ianuarie 2010

"Nampula: Investidos 92 milhões para construir 'lodges'"

De acordo com o Notícias, "Mais de 92 milhões de meticais estão a ser investidos no sector de turismo, em Nampula, para a construção de unidades hoteleiras de tipo 'lodges' nos distritos da Ilha de Moçambique, Mossuril, Memba e Nacala-porto. Trata-se de investimentos directos atraídos pelo Governo no âmbito do programa de promoção do turismo.
Segundo apurámos junto da Direcção Provincial de Turismo, os valores investidos provêm de pessoas singulares de diversas origens, com destaque para moçambicanos, espanhóis, brasileiros, britânicos, sul-africanos, holandeses e zimbabweanos.
Leo Jamal, do departamento de licenciamento naquela instituição, disse que para a Ilha de Moçambique está em construção o 'Oloha Lodge', em Mossuril, o 'Coral Lodge', o 'Nuaro Lodge', em Memba, 'Libélula', 'Thamole' e 'Kualala Lodge todos na cidade de Nacala.
[...]
Segundo o plano estratégico do turismo, o Norte do País deve promover um produto turístico exclusivo, principalmente nas áreas remotas." (As hiperconexões foram acrescentadas)