sâmbătă, 10 octombrie 2009

"Turismo Sénior com reforço de quatro milhões até Maio"

Segundo o Jornal de Notícias, "O Governo prorrogou o Programa Turismo Sénior até ao mês de Maio de 2010, reforçando-o com quatro milhões de euros e alargando o leque de unidades hoteleiras envolvidas.
Por outro lado, será permitido acesso a mais 25 mil seniores, de nacionalidade portuguesa, sendo 12 500 até Dezembro de 2009 e os restantes 12 500 até Maio próximo.
O reforço financeiro de quatro milhões de euros será assegurado, em partes iguais, pelo Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social, através do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, e pelo Ministério da Economia e da Inovação, através do Instituto do Turismo de Portugal.
A verba em causa será transferida para a Fundação INATEL, da seguinte forma: 35 % até 15 de Novembro de 2009, através do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, 35 % até 15 de Março de 2010, através do Turismo de Portugal, e o restante após a apresentação do relatório de execução do Programa.
O Governo autoriza explicitamente a Fundação INATEL a gerir o reforço do Programa de forma a privilegiar as regiões mais afectadas pela diminuição do turismo internacional e mais afectadas pela sazonalidade, caso da região do Algarve." (As hiperconexões foram acrescentadas)