marți, 28 iulie 2009

"Um em cada 64 passageiros perdeu a bagagem ou recebeu-a com atraso"

O Jornal de Notícias acaba de dar conta que "Entre Janeiro e Outubro de 2008, houve 4,6 milhões de bagagens perdidas nos aeroportos da União Europeia, número que Bruxelas considera 'excessivo e inadmissível'.
A Comissão Europeia divulgou hoje, terça-feira, os resultados de um inquérito solicitado em Março, na sequência de notícias sobre o elevado número de bagagens perdidas nos aeroportos europeus. Os dados recolhidos confirmam a gravidade do fenómeno, já que, em média, uma bagagem por cada 64 passageiros chegou com atraso ou foi irremediavelmente perdida.
Assinalando que se verificou uma diminuição relativamente a 2007, a Comissão Europeia, que não divulgou dados por Estado-membro ou por companhias, considera todavia que o número de bagagens que não chegam ao destino continua a ser 'excessivo e inadmissível'.
O comissário europeu dos Transportes, Antonio Tajani, anunciou que a Comissão Europeia vai estudar o que pode fazer para melhorar a protecção dos direitos dos passageiros nesta matéria e manter-se 'vigilante'." (As hiperconexões foram acrescentadas)