luni, 27 iulie 2009

"Procura de viagens de férias excede expectativas do sector""

Segundo o Diário Digital, "Os portugueses continuam a aproveitar 'todas as oportunidades para viajar', apesar da conjuntura económica desfavorável e dos receios relativamente ao contágio da Gripe A (H1N1), concluiu hoje a Associação Portuguesa das Agências de Viagem e Turismo (APAVT).
'O mês de Junho, que marca o início das férias de Verão, registou uma procura de viagens de férias que excedeu as expectativas do sector', refere a APAVT em comunicado, sublinhando que os feriados de 10 e 11 de Junho poderão ter contribuído favoravelmente para este desempenho.
De acordo com a associação, quando comparado com o mês homólogo do ano passado, mais do que duplicou o número de portugueses que viajaram em Junho para Cabo Verde, Burgas (Bulgária), Antalya (Turquia), Marrakech (Marrocos) e República Dominicana. Para Cuba, o número de portugueses a viajar para este destino subiu 30 por cento e para a Jamaica o crescimento situou-se em torno dos 20 por cento. Em Espanha, um dos principais destinos de férias dos portugueses, segundo as estatísticas oficiais (do Instituto Nacional de Estadística), o turismo português foi o que mais cresceu entre os principais emissores, tanto em número de hóspedes (mais 9,1 por cento) como em número de dormidas na hotelaria (mais 19,5 por cento).
Estes valores contrastam com quedas médias dos mercados internacionais de 9 por cento em número de hóspedes e de 6,3 por cento em número de dormidas." (As hiperconexões foram acrescentadas)
Esta notícia pode ser lida na íntegra.