miercuri, 21 ianuarie 2009

"Governo investe 30 M€ na promoção de Portugal no estrangeiro"

Segundo o Diário Digital, "O Turismo de Portugal vai receber mais 30 milhões de euros para promover Portugal junto de operadores estrangeiros numa 'campanha que arranca imediatamente', disse hoje o ministro da Economia durante a apresentação da BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa).
O investimento do Governo implicará também um reforço de 4 milhões de euros na promoção de Portugal como destino turístico junto dos portugueses, acrescentou Manuel Pinho.
Segundo explicou, estes investimentos fazem parte das medidas para relançar a economia em Portugal. 'Há uma prioridade, lançarmos uma forte campanha para incentivarmos os portugueses a fazerem mais férias no seu país. O Turismo de Portugal vai lançar, já a partir de Fevereiro, uma grande campanha de promoção do turismo português junto dos portugueses', anunciou Manuel Pinho.
O ministro lembrou ainda que o sector do turismo conta com uma linha de crédito bonificado de 500 milhões de euros no âmbito da PME-Invest III. Segundo adiantou, esta linha de crédito é assumida em 50% pelo Estado e tem um spread de 1,25 sobre a Euribor, sendo que conta com um período de carência de 2 anos. A linha de crédito já soma "mais de 6 mil candidaturas", referiu Manuel Pinho.
O ministro anunciou ainda que 'serão criados fundos de capital de risco e fundos de investimento imobiliário no valor de 100 milhões de euros' para apoiar o sector.
Ainda no âmbito dos apoios ao Turismo, o Manuel Pinho relembrou os programas, 'que já arrancaram', para incentivar as agências de turismo e as companhias aéreas internacionais a trazerem mais turistas para Portugal." (As hiperligações foram acrescentadas)