miercuri, 19 ianuarie 2011

Leis do Turismo em Debate no ISCAD

18 de Janeiro de 2011 às 11:38:03 por Patricia Afonso, Publituris

É já amanhã (quarta-feira) que decorre a Conferência ‘Leis do Turismo: As Questões da Actualidade’, onde serão debatidos ‘Os modelos de legislação do Turismo’, ‘A directiva Europeia de Serviços e a revisão da Lei das Agências de Viagens’ e ‘O processo de reconversão dos empreendimentos turísticos’.
A abertura da conferência, que decorre no auditório 2 do Instituto Superior de Ciências da Administração, estará ao cargo do Professor Doutor Joel Hasse Ferreira, director do ISCAD, e da Mestre Mafalda Patuleia, directora da licenciatura em Gestão Hoteleira no instituto.
O primeiro painel, subordinado ao tema ‘Os modelos de legislação do turismo’, é composto por Rui Badaró, presidente do SIDETUR, e por David Masseno, ESTIG. O segundo, ‘A Directiva Europeia de Serviços e a revisão da Lei das Agências de Viagens’, será assegurado pelo advogado Carlos Torres, ESHTE/ISCAD; enquanto que o último bloco, sobre ‘O processo de reconversão dos empreendimentos turísticos’, integra Ana Blanco, do Turismo de Portugal, Afonso Café, da Universidade do Algarve, e Ana Branco, do ESTGL.