marți, 22 iunie 2010

Em Angola, "Ministro da Hotelaria e Turismo confere posse a novos membros de direcção"

De acordo com a AngolaPress, "O ministro da Hotelaria e Turismo, Pedro Mutindi, conferiu hoje, terça-feira, em Luanda, posse a novos membros do Conselho de Direcção do Ministério, à luz da nova Constituição da República de Angola.
Foram empossados o novo secretário geral do Ministério, Rosa António Cruz, os directores nacionais de Empreendimentos Hotelaria e Similares, Actividades Turísticas, Formação Hoteleira, Ordenamento Turístico, Estudo Planeamento e Estatística, nomeadamente, Afonso Henriques Vita, Alfredo Kaputo, Amélia Cecília Cazalma, Amaro Francisco e José Apolinário Diogo. Tomaram, igualmente, posse os directores nacionais de Inspecção e do Instituto de Fomento Turístico, Domingos Kamavo e Bumba Manuel de Castro, respectivamente.
Na ocasião, Pedro Mutindi referiu que a instituição que dirige esta a trabalhar na definição dos planos e programas que nos próximos tempos vão ajudar a equilibrar a problemática da procura e do aumento da oferta. Para isso, adiantou, estão a ser mobilizados investimento para o sector que permitam diversificar a natureza dos empreendimentos hoteleiros e turístico.
'Queremos apostar num plano de desenvolvimento do turismo direccionado para o turismo interno e daí pedir aos técnicos do sector no sentido de amadurecerem ideias e projectos que possam envolver a comunidade e a sociedade para que o turismo possa ser visto como um factor de combate à pobreza', disse.
Recomendou a Direcção Nacional de Infra-estruturas Hoteleiras e Similares no sentido de melhorar os sistemas de emissão de alvarás e encontrar mecanismos que permitam evitar a burocracia no serviço público." (As hiperconexões foram acrescentadas)