duminică, 28 iunie 2009

"Empresários vão conhecer critérios da ASAE"

Como adianta hoje o Jornal de Notícias, "Os empresários vão poder conhecer antecipadamente os critérios que norteiam a acções de fiscalização dos inspectores da ASAE aos seus empreendimentos turísticos, graças ao lançamento, já no final do ano, do 'Guião de Visita Técnica.
A decisão de lançar um Guião de Visita Técnica aos empreendimentos turísticos surgiu durante uma reunião que juntou o presidente do Turismo de Portugal, Luís Patrão, o inspector-geral da Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE), António Nunes, e as associações empresariais do sector.
De acordo com um comunicado do gabinete de imprensa do Turismo de Portugal enviado hoje à Lusa, o documento deverá estar concluído e disponível no último trimestre deste ano, altura em que os empresários poderão então conhecer 'antecipadamente e de forma objectiva' quais os critérios utilizados pelos inspectores nas visitas aos estabelecimentos.
O guião deverá tornar-se num 'auxiliar valioso para as empresas que gerem empreendimentos turísticos'." (As hiperconexões foram acrescentadas)