sâmbătă, 22 august 2009

"Turistas cada vez mais insatisfeitos com voos e viagens organizadas"

No Público de hoje, a jornalista Bárbara Wong relata que "Antes ou depois de viajarem, muitos turistas têm alguma reclamação a fazer. O voo atrasou-se, o alojamento não tinha as condições previstas ou o programa não decorreu como estava previsto. O número de reclamações tem crescido nos últimos anos. Mas, apesar disso, ainda são poucas quando comparadas com o volume de viagens comercializadas, nota a Associação Portuguesa de Agências de Viagens e de Turismo (APAVT).
Quando insatisfeitos, os consumidores recorrem ao Provedor do Cliente da APAVT, mas também à Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor e ao Turismo de Portugal. Não é possível somar as reclamações que chegam a todas as entidades porque muitas se repetem. Além disso, a APAVT e a Deco celebraram um protocolo que prevê que as queixas relativas a viagens organizadas que chegam à Deco sejam reencaminhadas para o provedor do cliente da APAVT." (As hiperconexões foram acrescentadas)
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