vineri, 21 august 2009

"Moçambique destino privilegiado até 2020"

Nos termos de um artigo do jornalista Carlos Tembe, publicado no Notícias de hoje, "Moçambique tem condições para se tornar num destino turístico privilegiado, dinâmico e exótico a nível de África, nos próximos 10 anos, facto impulsionado pelas suas famosas praias tropicais e produtos ecoturísticos.
Estes factores têm vindo a atrair investimentos do sector privado, nomeadamente a construção de infra-estruturas hoteleiras de padrão internacional, bem como a diversificação de produtos turísticos.
O Ministério do Turismo que esteve reunido em Conselho coordenador, na Ilha de Moçambique, em Nampula, reiterou o compromisso de colocar o país na rota turística preferencial a nível nacional e sobretudo internacional.
Fernando Sumbana, ministro do pelouro, explicou que a materialização de tal objectivo assenta na aceleração da implementação do projecto Kapulana lançado ano passado e que tem registado alguns constrangimentos relacionados com aprovação da iniciativa pelo Tribunal Administrativo visando a libertação de fundos do tesouro público.
O projecto Kapulana preconiza a construção de unidades hoteleiras de diferentes níveis um pouco por todo o país onde as condições para o efeito existem, estando prevista pare este ano a edificação de estabelecimentos turísticos." (As hiperconexões foram acrescentadas)
Este texto pode ser lido na íntegra.