joi, 16 aprilie 2009

"OMT envia peritos para formar técnicos que vão trabalhar no CAN2010 "

Segundo o AngolaPress, "A Organização Mundial do Turismo mostrou-se disponível em enviar ao país peritos para leccionar cursos de formação de formadores aos técnicos angolanos das quatro províncias que participarão directamente nos trabalhos do CAN 2010, a partir do mês de Maio.
Segundo uma nota da organização, a propósito da realização do 48ª reunião da Comissão da Organização Mundial do Turismo para África, a instituição abordou esta questão com a delegação angolana presente no fórum que se realiza desde quarta-feira em Yaondé, Camarões.
O encontro da OMT é anual e reúne ministros do Turismo de África e é organizada pela representação regional da organização, visando orientar as actividades do sector no continente.
Durante quatro dias, o encontro vai abordar temas relacionados com o impacto do abrandamento da economia mundial no turismo, as tendências do mercado no ano 2008 e as perspectivas para 2009, o crescimento do sector e o relatório de actividades do comité de relance da área, assim como o programa de trabalho para 2009-2010.
Para além da reunião dos ministros do Turismo, o programa prevê a realização de um seminário onde serão debatidos os temas sobre o CAN 2010 em Angola e a Copa do Mundo a ter lugar na África do Sul. 'Serão dois desafios importantes devido as oportunidades na realização destes dois eventos na África Austral', sublinha o documento.
A delegação angolana é chefiada pelo vice-ministro da Hotelaria e Turismo, Paulino Baptista, integra o director nacional das actividades turísticas, Manuel King Junior e o segundo secretário da Embaixada de Angola nos Camarões." (As hiperconexões foram acrescentadas)