miercuri, 7 februarie 2007

"CTP defende associações de municípios para o desenvolvimento turístico"

Segundo o Ambitur, "A Confederação do Turismo Português num parecer elaborado sobre a revisão geral do regime legal das Regiões de Turismo, propõe que as regiões de turismo sejam associações de municípios para o desenvolvimento turístico, com a missão de articular os objectivos da política nacional para o sector com o desenvolvimento regional e local e de participar no esforço da respectiva promoção, através das agências regionais de promoção turística.
No mesmo documento propõe a colocação em situação de mobilidade especial do pessoal das regiões de turismo, juntas de turismo e zonas turísticas extintas, com eventual posterior afectação às novas regiões de turismo, apenas na medida do necessário aos respectivos quadros e do resultado da avaliação dos candidados em função das competências requeridas. A informação é divulgada na Revista do Turismo de Lisboa de Janeiro.
Quanto à delimitação territorial das regiões de turismo, a CTP defende que esta deve coincidir com as NUTII, constituindo-se cinco regiões de turismo: Porto e Norte de Portugal, Cento de Portugal, Lisboa, Alentejo e Algarve.
"