marți, 31 iulie 2007

"Turismo de Macau recebe Grande Prémio de Património da PATA"

No Publituris, a jornalista Sónia Gomes Costa assinala que "A Direcção dos Serviços de Turismo (DST) de Macau recebeu o Grande Prémio na categoria de Património, atribuído pela Pacific Travel Association (PATA), durante uma reunião da organização realizada na semana passada em Banguecoque, na Tailândia.
A propósito João Costa Antunes, director da DST comentou que 'a cultura e património de Macau permanecerão sempre como o centro dos nossos recursos de turismo, que em conjunto com outros ingredientes modernos de entretenimento, lazer e negócios, esperamos poder partilhar com todos os visitantes'.
Segundo o comunicado oficial, o Grande Prémio da PATA para Património foi atribuído à DST pela campanha 'Ano do Património de Macau 2006' que 'posicionou Macau como um destino que oferece aos viajantes muito mais do que entretenimento e jogo'.
Convém lembrar que em 2006 Macau recebeu 21,98 milhões de visitantes, depois de ter contado com 18,7 milhões em 2005. Os dados oficiais apontam que nos primeiros cinco meses deste ano, Macau registou mais de 10 milhões de turistas, facto que representa um crescimento na ordem dos 21,45 por cento relativamente ao período homólogo de 2006." (As hiperligações foram acrescentadas)