joi, 19 iulie 2007

"Directores de aviação da lusofonia apoiam criação de 'Comunidade das Autoridades de Aviação Civil Lusófonas'"

Segundo o PressTur, "Os directores gerais de da Aviação Civil da Comunidade Lusófona concordaram com a criação da 'Comunidade das Autoridades de Aviação Civil Lusófonas', sendo que Portugal vai elaborar um projecto de Memorando de Entendimento ou Protocolo.
O protocolo deverá ser assinado na próxima reunião reunião informal dos Directores Gerais da Aviação Civil da Comunidade Lusófona, que irá decorrer em Maputo, capital moçambicana, em Outubro. A 'Comunidade das Autoridades de Aviação Civil Lusófonas' tem como objectivo a cooperação, troca de informação, experiências e conhecimentos nos vários domínios da aviação civil.
Esta decisão surgiu numa reunião informal que juntou recentemente em Lisboa, as Autoridades de Aviação Civil de Portugal (INAC), de Angola, do Brasil, de Cabo Verde, de Moçambique, de São Tomé e Príncipe e de Timor-Leste.
No decorrer da reunião foi destacada a importância da aviação civil na preservação dos laços históricos que unem os povos da comunidade lusófona, e a vontade de promover a criação de uma verdadeira 'Comunidade das Autoridades de Aviação Civil Lusófonas' como instrumento de cooperação entre as autoridades aeronáuticas de aviação civil da comunidade lusófona."
Este texto está acessível na íntegra.