vineri, 20 iulie 2007

"Portugal e Espanha alargam promoção conjunta ao Japão e Canadá"

De acordo com o Turisver, "Portugal e Espanha vão alargar o projecto de promoção turística conjunta aos mercados do Canadá e Japão, estando ainda a analisarem a possibilidade de organizarem um grande evento conjunto nos Estados Unidos e no Brasil relacionado com a cultura luso-espanhola.
Esta decisão surgiu após o encontro entre o secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade e a sua homóloga espanhola, Amparo Fernandez, para um balanço das acções de promoção conjunta de ambos os países nos Estados Unidos e no Brasil.
Na reunião, que teve lugar em Madrid, foi ainda decidido aprofundar parcerias entre Portugal e Espanha em projectos a incluir no portal www.visiteurope.com através da produção de conteúdos articulados sobre rotas e produtos dos dois países, nomeadamente em zonas fronteiriças.
Segundo dados de 2006, Portugal e Espanha têm em conjunto uma quota de 8,3 por cento dos turistas mundiais (cerca de 70 milhões de turistas), tendo o acordo de Promoção Turística Conjunta como objectivos reforçar a imagem e notoriedade dos destinos Espanha e Portugal, aumentando o número de turistas intercontinentais.
No ano passado Portugal registou um incremento de 7,5 por cento de dormidas de turistas norte-americanos e 7,4 por cento de hóspedes, enquanto no caso do Brasil, o incremento verificado foi de 12 por cento de dormidas e 14,5 por cento de hóspedes."