marți, 5 august 2008

"Guiné-Bissau acolhe V Conferência de Ministros do Turismo"

Como adianta o Opção Turismo, "Bissau vai acolher, a 07 deste mês, a V Conferência de Ministros do Turismo da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), desconhecendo-se ainda os temas a abordar no encontro, que contará com a presença do presidente e do primeiro-ministro guineenses.
Segundo um comunicado do secretariado-executivo da comunidade lusófona, divulgado em Lisboa, a reunião será antecedida por uma outra de técnicos de turismo dos Estados-membros da CPLP, dias 04 e 05, presidida pelo ministro do Comércio, Turismo e Artesanato guineense, Herry Mané.
O presidente guineense, João Bernardo 'Nino' Vieira, abrirá os trabalhos da conferência de ministros, secundado, depois, por Herry Mané, após o que, depois da 'fotografia de família', serão apresentados documentários sobre o turismo da Guiné-Bissau e inaugurada uma exposição sobre o mesmo tema. Depois, ainda na parte da manhã, os representantes dos 'oito' farão as respectivas comunicações, no máximo de 15 minutos, seguindo-se uma pausa para almoço.
Da parte da tarde, os ministros e secretários de Estado da CPLP debaterão e aprovarão as conclusões do encontro, após o que se seguirá a sessão de encerramento, presidida pelo chefe do executivo guineense, Martinho Ndafa Cabi.
À noite, todos os participantes serão obsequiados com um 'jantar de gala' no único hotel de cinco estrelas existente na capital da Guiné-Bissau.
Dia 08, os vários governantes e respectivas delegações farão visitas de cortesia ao presidente e ao primeiro-ministro guineenses." (A imagem e as hiperligações foram acrescentadas)