marți, 12 august 2008

"Grupo de Trabalho do Aeródromo de Fátima pede certificação da pista"

Segundo o Turisver, "O Grupo de Trabalho do Aeródromo de Fátima elaborou uma série de recomendações com base no Estudo de Viabilidade ao Aeródromo. A elaboração imediata de um pedido de certificação da pista ao INAC é uma delas.
Concluído o Estudo de Viabilidade, o Grupo de Trabalho, coordenado por Álvaro Órfão, reuniu, analisou-o, e produziu algumas conclusões, sob a forma de um memorando que 'pretende sensibilizar' a Câmara de Ourém e a Associação Empresarial Ourém-Fátima (ACIS), 'para os passos e procedimentos que no entender deste Grupo de Trabalho deverão ser adoptados'. Estes passam, antes de mais, pela análise do Estudo de Viabilidade pelo Executivo e Assembleia Municipal de Ourém, 'dada a sua dimensão estratégica para o concelho e para a região'. Também com base no Estudo, o Grupo de Trabalho recomenda que seja, 'de imediato', feito um pedido de certificação da pista ao Instituto Nacional de Aeronáutica Civil – INAC.
Outras entidades a que o Grupo de Trabalho recomenda a divulgação do Estudo junto de entidades como os presidentes das CCDR Centro e de Lisboa e Vale do Tejo, da AMLEI (Área Metropolitana de Leiria), e ainda ao Governo. Foi ainda sugerida a elaboração de um Memorando de Entendimento entre a Câmara Municipal de Ourém e o proprietário da pista, Joaquim Clemente, com vista ao potencial desenvolvimento de uma parceria público-privada, assim como a apresentação do Estudo a todos os autarcas e empresários da região, potencialmente interessados." (As hiperligações foram acrescentadas)